Câmara investe 70 mil euros na cobertura do estádio municipal da Ribeira Grande

A Câmara da Ribeira Grande investiu cerca de 70 mil euros na colocação de uma cobertura na bancada central do estádio municipal, empreitada que está em fase de conclusão e que vai reforçar os níveis de conforto que aquele recinto desportivo oferece aos espetadores.

O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, visitou a fase final das obras, acompanhado pelo vereador do Desporto, Filipe Jorge, manifestando na ocasião a satisfação pela concretização de mais um compromisso assumido para o mandato em curso.

“A intervenção teve por objetivo cobrir a bancada central do estádio numa extensão de cinquenta metros, reforçando assim os níveis de conforto para os espetadores, principalmente nos dias de mau tempo. Esta era uma obra há muito ansiada pelos ribeiragrandenses, em particular pelos responsáveis dos clubes que utilizam o estádio municipal e que nos comprometemos realizar neste mandato”, disse Alexandre Gaudêncio.

As melhorias não se ficaram por aqui. “Para além da instalação da cobertura, dotamos o primeiro piso do módulo dos balneários das condições necessárias para a Comunicação Social poder realizar o seu trabalho e reservamos uma área para os delegados aos jogos poderem desenvolver o seu trabalho com maior conforto”, acrescentou o edil.

Alexandre Gaudêncio recordou que “também está em curso a empreitada que aposta na eficiência energética em imóveis da autarquia e que vai permitir substituir a iluminação pública por tecnologia LED. A iluminação do estádio municipal da Ribeira Grande está inserida nesta mudança e deverá estar concluída em breve”, salientou.