Programa “Onda Inclusiva, Mar para Todos” aproxima a praia das pessoas com mobilidade reduzida
A assinatura do protocolo entre a Câmara da Ribeira Grande e os bombeiros voluntários da Ribeira Grande relativo ao programa “Onda inclusiva, mar para todos” permitiu dar início à parceria que vai assegurar o transporte e o acesso à zona de praia do complexo das piscinas municipais de pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida que queiram usufruir daquela zona balnear.
O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador Filipe Jorge, assistiu ao arranque do programa que se estende até 31 de agosto do corrente ano. As pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida que queiram usufruir do programa devem inscrever-se previamente através do número de telefone 296 470 100.
“Este programa estabelece uma relação de parceria entre a Câmara da Ribeira Grande e os bombeiros voluntários tendo em vista garantir o acesso pleno de qualquer cidadão portador de dificuldades locomotoras ao complexo de piscinas”, explicou Alexandre Gaudêncio.
O presidente da autarquia acrescentou que “no âmbito daquela que é a nossa missão social, este é mais um serviço que prestamos à comunidade, garantindo o transporte o acesso à zona balnear a pessoas que, por circunstâncias várias, não o poderiam fazer sem este apoio.”
O programa “Onda inclusiva, mar para todos” garante que quem tenha dificuldades de locomoção e queira usufruir da zona balnear, o possa fazer sem custos adicionais. Os bombeiros asseguram o transporte de ida e volta à praia e a edilidade garante o acesso ao mar por via da presença nas piscinas municipais de uma cadeira anfíbia.