Sistema de Informação Geográfica

O recurso a novas tecnologias de informação, nomeadamente no desenvolvimento de um Sistema de Informação Geográfica (SIG) à escala municipal é um importante instrumento que serve de forma eficaz e racional a gestão do território, potencializando a modernização funcional da administração local, que tem como fim melhorar a qualidade dos serviços a disponibilizar aos munícipes.
O SIG permite registar, tratar e analisar dados com base na sua localização espacial, nas áreas do Planeamento e da Gestão do Território, Processos de Loteamento, Obras Particulares, Equipamentos Públicos, etc.…disponibilizando assim a representação gráfica de todo o território através de mapas, cartas e plantas.
Tem como objectivo fundir a utilização da informação geográfica, agilizar e simplificar os processos administrativos dentro dos serviços municipais e entre a administração local e os munícipes.
Consultando o SIG pode procurar uma localização por nome de rua, lugar, freguesia, medir distância, medir áreas, entre um sem fim de utilizações que o tempo vai enriquecendo. 
X
X