Casa dos Animais

O Canil Municipal da Ribeira Grande foi criado pela Câmara Municipal com o intuito de retirar animais abandonados da rua, salvaguardando a saúde pública, promover o bem-estar destes animais e evitar mais abandonos.

Desde que o Canil Municipal abriu verificou-se uma crescente procura da população para entrega de animais velhos e doentes, para ser proporcionado um fim de vida digno aos animais, evitando-se assim abandonos e potenciais perigos para a saúde pública. Deste modo, o número de abandonos de animais tem vindo a diminuir, graças ao Canil Municipal.
O Canil Municipal dispõe de oito jaulas para cães, com saneamento básico próprio e com capacidade para dois cães de porte médio cada uma, e uma jaula para gatos também com saneamento básico próprio e com capacidade para seis gatos.

Adote um Amigo

Outro dos grandes objectivos do Canil Municipal é a adopção dos animais lá existentes, por parte da população, dando um novo lar e nova família a estes animais vítimas de abandono.

Para se adoptar animais do Canil, contacte o Departamento Veterinário Municipal, a fim de efectuar o seu pedido. Após efectuar o seu pedido terá que escolher o animal que quer adoptar e assinar um termo de responsabilidade para guarda do animal. Além disto, se animal tiver mais de 3 semanas, terá de ser identificado com chip e levar a vacina da raiva, no caso dos cães, antes de ser entregue aos novos donos.

Para se entregar animais no Canil ou pedir a recolha de animais abandonados, que estejam pelas ruas, basta ligar ao Departamento Veterinário Municipal e efectuar o seu pedido.

X
X