Casa dos Animais

O Canil Municipal da Ribeira Grande foi criado pela Câmara Municipal com o intuito de retirar animais abandonados da rua, salvaguardando assim a saúde pública e promovendo, simultaneamente, o bem-estar animal.

Devido à crescente necessidade de resposta à taxa de abandono animal e à legislação em vigor em 2017 foi inaugurada a Casa dos Animais da Ribeira Grande.

O principal objetivo da Casa dos Animais da Ribeira Grande é devolver ao animal a oportunidade de voltar a ter uma família.

Com a nova legislação de proteção animal, os canis municipais não devem mais ser encarados como depósito de animais, pelo que para tratamentos ou garantir um fim digno ao animal, a população deve recorrer a clínicas veterinárias. Assim, a Casa dos Animais da Ribeira Grande dedica-se, essencialmente, à recolha de animais errantes e promoção da sua adoção e do cumprimento das obrigações legais para animais de companhia.

Atualmente, a Casa dos Animais da Ribeira Grande dispõe de 38 boxes para cães, 3 boxes para gatos e uma cavalariça com seis boxes; em termos de lotação, poderá albergar entre 38 a 104 cães e 30 a 60 gatos.

Adote um amigo para a vida!

A adoção de um animal é um compromisso para a vida. O processo de adoção é fácil, mas a responsabilidade que acarreta é enorme.

Para adoção de um patudo poderá contatar-nos via Facebook, telefone ou, preferencialmente, visitar-nos nas nossas instalações.

X
X