Recrutamento de Técnicos de Apoio Informático

Plataforma de Voto Antecipado

Estará disponível para inscrição nos seguintes prazos:

• Doentes internados em estabelecimentos hospitalares – Inscrição entre 6 e 20 de maio
  • Presos não privados de direitos políticos – Inscrição entre 6 e 20 de maio
  • Eleitores que pretendam votar antecipadamente em Mobilidade – Inscrição entre 26 e 30 de maio

SE TEM:

• 12.º ano de escolaridade (mínimo);

• e, Domínio técnico, nomeadamente em informática na ótica do utilizador.

Poderá exercer a função de técnico de apoio informático (tai) remunerada, pelo valor diário de 59,15 €, nas eleições para o parlamento europeu.

Se reúne os requisitos, inscreva-se clicando no link abaixo:

O que há de novo na Eleição PE 2024?

• Nas Mesas de Voto, os Cadernos Eleitorais em papel serão substituídos pelos Cadernos Eleitorais Desmaterializados (CED’s), os quais são acedidos através de computadores portáteis;

• Os computadores portáteis, através de rede de comunicações seguras (APN Eleitoral), acedem aos CED’s autenticando-se com as credenciais distribuídas aos Membros de Mesa;

• Os CED’s possibilitarão o Voto em Mobilidade (global), o qual ocorre no dia das Eleições (09 junho), numa qualquer Mesa de Voto escolhida pelo Eleitor.

Para que o processo seja o mais célere possível, existe a necessidade de ter um Técnico de Apoio Informático (TAI) em cada uma das mesas de voto.

Requisitos para os TAI:

• Realização, com aprovação, dos seguintes cursos disponíveis gratuitamente na plataforma NAU: Inscreva-se clicando aqui

Curso Agentes Eleitorais – Membros de Mesa: Clique aqui

Curso Membros de Mesa – Cadernos Eleitorais Desmaterializados: Clique aqui

Curso Cidadão Ciberseguro: Clique aqui

Curso RGPD para Cidadãos Ciberinformados: Clique aqui

Curso RGPD para Cidadãos Atentos: Clique aqui

• 12.º ano de escolaridade (mínimo);

• e, Domínio técnico, nomeadamente em informática na ótica do utilizador;

Tarefas do TAI:

• Em data e hora a definir, participar em ação de formação ministrada pelas entidades formadoras (cerca de 6h);

• Estar presente no dia 01 de Junho para ministrar a ação de Formação aos membros de mesa e Teste geral;

• Estar presente no dia da eleição desde as 06h00 ou em horário de início a definir pelo Presidente da Mesa e até que seja por este dispensado.

Remuneração:

Os TAI terão direito ao pagamento de 59,15 €, por cada um dos dias que exerçam funções (dia da formação + dia 01/06 + dia 09/06 ou seja 3×59,15€ = 177,45€ no total ), a ser efetuado pela Câmara Municipal aquando do pagamento da verba por parte da Comissão Nacional de Eleições, à mesma.

Configurações de Privacidade

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Qualquer website que visite pode armazenar ou recolher informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Esta informação pode ser sobre si, as suas preferências, o seu dispositivo ou utilizada para assegurar que o website funciona como previsto. Normalmente a informação não identifica diretamente, mas pode proporcionar-lhe uma experiência mais personalizada no website. Pode decidir não permitir certos tipos de cookies. Clique nos diferentes títulos de categorias para saber mais e para alterar as nossas configurações predefinidas. No entanto, saiba que bloquear certos tipos de cookies poderá ter impacto na sua experiência no website e nos serviços que lhe podemos oferecer. Informações detalhadas e como pode revogar o seu consentimento a qualquer momento podem ser encontradas na nossa Política de Cookies.

Rejeitar tudo
Aceitar tudo