Tânia Fonseca recebe governadora do distrito 115 dos Lions de Portugal

A vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Tânia Fonseca, recebeu em audiência de apresentação de cumprimentos a governadora do distrito 115 centro-sul dos Lions de Portugal, Maria Teresa d’Ávila, que preside ao presente ano lionístico.

Da reunião com a vice-presidente saíram linhas de entendimento mútuo no que respeita à atuação a desenvolver naquela que é a missão dos Lions de Portugal, instituição que se “apresenta bem enraizada nos Açores, e na Ribeira Grande em particular”, realçou Tânia Fonseca.

“Os Lions de Portugal desempenham um papel relevante no apoio social, e não só, apresentando soluções para diversas dificuldades com que as famílias mais carenciadas se deparam no dia-a-dia”, acrescentou a vice-presidente da autarquia ribeiragrandense.

Com seis dos nove clubes Lions dos Açores sediados em São Miguel, “percebe-se facilmente a importância dos mesmos para a missão que desenvolvem, muito em particular na Ribeira Grande, concelho onde mantêm uma atividade constante e profícua.”

Tânia Fonseca manifestou a intenção da Câmara da Ribeira Grande “continuar a colaborar, na medida do possível, com os desafios que os Lions nos colocam a nível local”, recordando, a propósito, que “em 2018 a receita do Jantar Solidário reverteu a favor dos Lions de Rabo de Peixe.”