Alexandre Gaudêncio desafia novo diretor do Arquipélago a abrir o espaço ao exterior

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, reuniu com o novo diretor do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, João Mourão, encontro que serviu para apresentação de cumprimentos por parte de ambos e para aprofundar o diálogo tendo em vista futuras colaborações entre as duas entidades.

“Do encontro saiu a necessidade de haver um maior envolvimento daquele equipamento com a comunidade local. O Arquipélago deve estar virado para o exterior e não fechado sobre si próprio, como tem acontecido desde que abriu”, salientou Alexandre Gaudêncio.

O edil deu conta que o novo diretor do espaço cultural “mostrou disponibilidade para estreitar laços institucionais” e desafiou-o a fazer mais do que fez a sua antecessora.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio abriu a porta a uma futura parceria. “A Câmara da Ribeira Grande está disponível para desenvolver protocolos de colaboração com o Arquipélago que visem a formação de novos artistas ou intervenção comunitária que permite levar o centro de artes contemporâneas ao encontro das pessoas.”