Tânia Fonseca destaca crescente consciencialização dos jovens para os riscos da diabetes
A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel e o Centro de Saúde da Ribeira Grande, assinalou o Dia Mundial da Diabetes com um conjunto de iniciativas no largo Hintze Ribeiro que tiveram o propósito de alertar para os riscos da doença e o que pode ser feito em termos de alimentação e exercício físico para minimizar os efeitos na saúde de cada um.
Nesse sentido, realizaram-se diversos rasteiros gratuitos a todas as pessoas que se dirigiram à tenda montada para o efeito, surpreendendo pela positiva o facto de comparecerem muitos jovens que, conscientes dos riscos que a doença acarreta, procuraram mais informação sobre a mesma.
A vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Tânia Fonseca, marcou presença no evento ao longo do dia e, também ela, foi consciencializando os muitos jovens que não dispensaram a oportunidade para conhecer mais sobre a doença.
“A procura de informação por parte dos jovens, muitos deles ainda adolescentes, é um sinal inequívoco que a nossa mensagem está a chegar às gerações mais novas e que, através deles, o trabalho de prevenção ganha uma nova dimensão com naturais repercussões positivas no futuro”, destacou.
Para Tânia Fonseca, tudo o que seja “promoção e consciencialização sobre a doença e divulgação das ferramentas necessárias à sua prevenção é uma mais-valia para a sociedade, no presente e no futuro, pois as pessoas adquirem uma nova sensibilidade para os sintomas e os cuidados a ter com a alimentação”.