Sessão com o escritor Pedro Seromenho muito participada
A biblioteca municipal Daniel de Sá recebeu cerca de meia centena de pessoas para a sessão com o escritor Pedro Seromenho, iniciativa que enquadrada no projeto “Ler mais no 1.º ciclo” e na combinação de esforços entre a Câmara da Ribeira Grande, a direção regional de Educação e a Rede Regional de Bibliotecas Escolares.
Tratou-se de uma oportunidade para toda a comunidade poder contatar de perto com o escritor e conhecer a sua obra, iniciativa que superou as expetativas iniciais em virtude da forte adesão que se verificou.
Para além da sessão na biblioteca municipal Daniel de Sá, Pedro Seromenho visitou as escolas básicas da Ribeira Grande, Maia e Rabo de Peixe, numa ação destinada aos alunos do segundo ano de escolaridade.
Pedro Seromenho nasceu em 1975, na cidade de Salisbúria, na República do Zimbabué. Veio para Portugal aos dois anos de idade, fixando-se em Tavira e, mais tarde, em Braga, onde reside atualmente.
É formado em Economia mas desde muito cedo demonstrou excecionais apetências pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador.
Após editar o seu primeiro livro de poesia “Rostos e Riscos”, em 2000, o autor obteve sucesso com os livros infanto-juvenis “A Nascente de Tinta”, “O Reino do Silêncio” e “Porque é que os animais não conduzem”, entre outros, todos editados pela editora Paleta de Letras.