Câmara da Ribeira Grande leva reuniões públicas às freguesias do concelho
Â
A Câmara da Ribeira Grande decidiu realizar as reuniões públicas mensais nas juntas de freguesia do concelho como forma de “descentralizar e aproximar as decisões tomadas aos munícipes”, explicou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia.
A primeira reunião pública que vai ter lugar numa junta de freguesia será a que está agendada para amanhã, 22 de fevereiro, começando pela freguesia da Lomba de São Pedro. Os trabalhos começam às 9.00 horas e são abertos aos munícipes em geral.
A proposta apresentada pelos vereadores do Partido Socialista foi aprovada por unanimidade e “entronca na nossa perspetiva de aproximarmos o poder de decisão das pessoas, à semelhança do que já tínhamos feito com a transmissão em direto das sessões da Assembleia Municipal”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.
“Todos os meses vamos ter uma reunião pública numa freguesia diferente. Esperamos, com esta opção de descentralizar as reuniões, uma maior participação cívica por parte dos ribeiragrandenses. É, também, mais um sinal claro de transparência na governação que é dado pelos eleitos aos eleitores”, vincou o edil.
Depois da reunião pública agendada para a freguesia da Lomba de São Pedro seguir-se-ão outras pela seguinte ordem: Fenais da Ajuda (22 de março), Lomba da Maia (19 de abril), Maia (17 de maio), São Brás (28 de junho), Porto Formoso (26 de julho), Ribeirinha (23 de agosto), Ribeira Seca (20 de Setembro), Santa Bárbara (18 de outubro), Rabo de Peixe (29 de novembro) e Pico da Pedra (27 de dezembro).