Ribeira Grande assinala os 40 anos de elevação a cidade com programa moldado à realidade atual
O município da Ribeira Grande assinala os 40 anos de elevação a cidade com um programa adequado às circunstâncias atuais e que, por via disso, aposta nos eventos on-line de modo a cumprir com as recomendações em vigor emanadas pela autoridade de saúde.
O programa festivo prolonga-se por mais de uma semana e inclui vários momentos que pretendem oferecer a devida dignidade e brilho que uma comemoração merece. O ponto alto dos 40 anos de elevação da Ribeira Grande a cidade será, como habitualmente, a sessão solene que decorrerá no feriado municipal, 29 de junho, em moldes diferentes do habitual.
“Cientes e conscientes do momento atual, optamos por avançar com as comemorações em moldes adaptados à realidade que vivemos”, explicou Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande que realçou que “não poderíamos deixar de assinalar a efeméride com as devidas salvaguardas no que à pandemia diz respeito.”
Os 40 anos de elevação da Ribeira Grande a cidade são um “marco histórico na nossa memória coletiva”, aproveitando o edil a celebração para “destacar e agradecer a todos os ribeiragrandenses que contribuíram
para o crescimento e desenvolvimento do concelho.”
Nesta comemoração serão homenageados com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, os insignes cidadãos Carlos Eduardo de Sousa Arruda Teixeira, Maria Luísa de Amaral Tavares e Maria Urânia Borges Pereira, bem como o Clube Desportivo de Rabo de Peixe.
“São pessoas e instituições que contribuem para que a cidade e o concelho sejam um verdadeiro exemplo de empreendedorismo, desenvolvimento social e uma terra onde os seus cidadãos têm brio por aqui viverem”, elogiou Alexandre Gaudêncio.
Para além da sessão solene comemorativa da efeméride, o programa contempla a apresentação do estudo técnico de requalificação da zona litoral da cidade, a inauguração da Casa das Cavalhadas, o lançamento de dois livros, exposições e concertos musicais que serão transmitidos on-line.