“Orçamento Participativo continua a responder aos anseios dos munícipes”

A freguesia da Conceição, no concelho da Ribeira Grande, já dispõe de sanitários públicos, obra proposta pela cidadã Gisela Paz no âmbito do Orçamento Participativo de 2018. Orçada em 70 mil euros, a empreitada foi concluída e inaugurada pelo presidente da Câmara, Alexandre Gaudêncio.

“Os novos sanitários na Conceição respondem a uma lacuna identificada na freguesia e apresentada por Gisela Paz no Orçamento Participativo. Foi uma das três propostas mais votadas pelos cidadãos, o que significa que as pessoas valorizaram a ideia em resposta à pretensão desejada”, destacou o autarca.

Alexandre Gaudêncio acrescentou que “o Orçamento Participativo continua a responder aos anseios dos munícipes e tem-se revelado uma excelente ferramenta na promoção da cidadania ativa.”

Localizados no parque de estacionamento da rua dr. Oliveira San-Bento, os sanitários servem a população local e os visitantes e a centralidade em relação à freguesia e a um conjunto de serviços existentes nas proximidades constituem mais-valia para a localidade e para a cidade.

Entretanto, lembrou Alexandre Gaudêncio, “a Câmara da Ribeira Grande continua a promover e a incentivar a participação das pessoas nas tomadas de decisão e, exemplo disso, é o Orçamento Participativo Jovem que está a decorrer nas vertentes escolar e concelhia, promovendo dessa forma a participação dos mais jovens.”