Museu Casa do Arcano assinala dia Internacional da Mulher
O Museu Casa do Arcano assinalou o Dia Internacional da Mulher com a inauguração, no passado dia 8 de março, de uma Exposição Coletiva de Pintura e Escultura, intitulada “Feminae”.
O momento foi enriquecido com as intervenções da Professora Doutora Isabel Albergaria, docente da Universidade dos Açores, e da irmã Joana Isabel Garcia, da Ordem das Irmãs Contemplativas, do Convento da Esperança.
Enquanto a professora universitária orientou a sua intervenção para o percurso da mulher nas artes plásticas, nomeadamente na pintura, ao longo da história, identificando casos concretos até aos dias que correm, a religiosa Joana Garcia falou sobre o seu percurso de vida, a sua vocação e o quotidiano dentro do convento.
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador José António Garcia, encerrou o momento, convidando todos os presentes a visitarem a exposição, que conta com trabalhos de 11 artistas.
A exposição “Feminae” estará patente até ao dia 8 de maio.
O Museu Casa do Arcano há 15 anos que celebra o Dia Internacional da Mulher, através da exposição das mais diversas formas de arte.