Empreendedorismo no Feminino em Destaque no Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, foi assinalado na InWave – Incubadora de Empresas da Ribeira Grande, através do evento “Empreendedorismo de Saltos Altos”.

A iniciativa teve como objetivo partilhar testemunhos de vida, com foco nas experiências profissionais, desafios enfrentados e o papel da mulher na sociedade, contando com um painel composto por mulheres açorianas, nomeadamente, Joana Coutinho, Madalena San-Bento, Maria João Câmara, Sílvia Vasconcelos, com a moderação de Elsa Soares.

A conversa abordou o papel da mulher e os desafios que se colocam na atualidade, havendo também espaço para uma partilha dos percursos de vida e dos percursos profissionais de cada uma das convidadas.

A vereadora Cátia Sousa, que esteve presente na sessão de abertura, referiu que a iniciativa foi “uma valiosa oportunidade para celebrar e reconhecer as conquistas das mulheres açorianas no mundo dos negócios e na sociedade em geral”.

Nesta sessão também estiveram presentes o Diretor Regional do Empreendedorismo e Competitividade, Bruno Belo, assim como o Vereador para a Cultura, Juventude e Desporto, José António Garcia.

A InWave – Incubadora de Empresas da Ribeira Grande é um espaço ao serviço dos empreendedores e das empresas que pretendam fixar o seu negócio no concelho da Ribeira Grande, apoiando os mesmos na sua integração no meio empresarial e desenvolvimento das suas ideias de negócio.