IOGURTES YOÇOR: O processo de produção

O projeto TASTE foi conhecer a produção da empresa Garcez & Santos, Lda., situada no concelho da Ribeira Grande, fundada a 2 de junho de 1978. Responsável pelos conhecidos iogurtes YOÇOR é, segundo informação veiculada pelo site desta empresa, a única fábrica na ilha de São Miguel a produzir iogurtes com leite 100% açoriano, há mais de 30 anos.

Nesta nossa recolha, menciona Luís Miguel Cruz, diretor de produção desta empresa que “nós fazemos iogurte como qualquer pessoa faz em casa”. Os iogurtes YOÇOR são, pois, produzidos de modo tradicional utilizando o melhor da tecnologia para originar a qualidade em série.

Vídeo produzido no âmbito do trabalho de campo realizado pelo projeto TASTE- Taste Azores Sustainable Tourism Experiences.

TASTE é um projeto desenvolvido pelo CEEAplA (Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico) e pelo CHAM – Centro de Humanidades da Universidade dos Açores, com a colaboração da Direção Regional da Cultura do Governo Regional dos Açores e da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Projeto financiado pelo PO Açores 2020 ACORES-01-0145-FEDER-000106.

Link para vídeo: clique aqui