Exposição “Ribeira Grande: um antes e depois” relaciona o passado com o presente

Está patente ao público, no largo Hintze Ribeiro, a exposição “Ribeira Grande: um antes e depois”, mostra que apresenta um conjunto variado de fotografias de alguns locais emblemáticos do concelho e a sua evolução ao longo dos anos.

A exposição apresenta ao público catorze painéis com diferentes locais como a Cova do Milho, o largo Hintze Ribeiro, as poças da Ribeira Grande, a praia de Santa Bárbara, a rua Direita ou o mercado municipal, neles figurando imagens de antigamente e o momento atual.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou a exposição acompanhado pela chefe de divisão da Cultura, Sónia Timóteo, tendo salientado, na ocasião, a pertinência da exposição.

“Esta é uma mostra que nos apresenta uma relação entre o passado e o presente e que nos faz recuar muitos anos no tempo, ao tempo dos nossos avós, e que nos recorda como era a vivência da altura”, salientou Alexandre Gaudêncio.

As imagens apresentadas na exposição tiveram por base uma pesquisa realizada no fundo fotográfico do arquivo municipal da Ribeira Grande e as imagens atuais foram captadas do mesmo ângulo que as antigas, de modo a oferecer aos visitantes uma perspetiva da evolução ao longo dos anos.

A exposição estará patente no tabuleiro do largo Hintze Ribeiro até ao dia 28 de agosto, seguindo depois para a praia de Santa Bárbara (de 31 de agosto a 4 de setembro) e piscinas municipais (7 a 11 de setembro).