Carnaval sénior junta duas centenas de idosos no Teatro Ribeiragrandense

O Teatro Ribeiragrandense recebeu mais uma edição da matiné de carnaval destinada aos idosos do concelho. O evento, bastante participado, incluiu concurso para a melhor fantasia e melhores cestas.

Promovida pela divisão de ação social da Câmara da Ribeira Grande, a matiné de carnaval destinada à população sénior do concelho contou com idosos de várias freguesias, cabendo a animação aos alunos do curso de organização de eventos da escola secundária da Ribeira Grande.

Participaram na matiné cerca de duas centenas de idosos provenientes dos diversos centros de convívio/dia e lares de idosos do concelho, nomeadamente: Casa do Povo da Maia, Lomba da Maia, Porto Formoso, Ribeirinha e Pico da Pedra; centro social e paroquial de Santa Bárbara, Lombinha da Maia e São Brás; lar Augusto Ferreira Cabido e lar Bom Jesus; projeto Viver + da junta de freguesia da Matriz; Grupo de Vicentinos do Porto Formoso e Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande.

Presente no evento esteve o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pela vice-presidente, Tânia Fonseca, bem como o presidente da junta de freguesia da Matriz, Hernâni Costa, que acompanhou os idosos do projeto Viver +.

A matiné de carnaval dos idosos é uma atividade anual que tem como propósito promover o convívio e o combate ao isolamento na população idosa, contribuindo para o envelhecimento ativo dos idosos do concelho da Ribeira Grande, bem como o seu bem-estar físico, psíquico e de saúde em geral, mantendo presente a tradição carnavalesca existente em toda a região.

X
X