Câmara investe dois milhões de euros em obras de saneamento básico
A Câmara da Ribeira Grande está a preparar um investimento de cerca de dois milhões de euros em obras de saneamento básico em várias localidades do concelho, empreitadas que deverão iniciar-se até ao final do primeiro semestre do corrente ano.
“Queremos dar um sinal positivo à economia e, muito em particular, às empresas de construção civil que, nesta fase, atravessam um período de muitas incertezas em relação ao futuro devido à pandemia por covid-19”, começou por dizer Alexandre Gaudêncio.
“O investimento que pretendemos realizar visa, dentro das condições de trabalho que salvaguardem a saúde dos trabalhadores, manter em atividade um setor essencial e que dá emprego a muitas famílias”, acrescentou.
O presidente da Câmara da Ribeira Grande deu nota desta intenção aquando da conclusão da empreitada de saneamento básico e asfaltagem da rua dr. Hermano Mota, na Ribeira Seca, acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente da junta de freguesia da Ribeira Seca, João Paulo Moniz, revelando que a rua eng. Arantes de Oliveira também será alvo de obras num futuro próximo.
No que concerne à empreitada realizada na rua dr. Hermano Mota, o investimento de 316 mil euros permitiu realizar a execução de passeios/rampas e pavimentação da via, instalação das redes de abastecimento de águas domésticas e de drenagem pluvial, instalação de sinalização vertical e execução de marcas rodoviárias.
A intervenção na rua dr. Hermano Mota surgiu na sequência das já realizadas pela Câmara da Ribeira Grande nas ruas madre Teresa d’Anunciada e do Mourato e visa continuar a dotar o concelho das necessárias redes de saneamento básico.