Câmara da Ribeira Grande reforça apoios às IPSS do concelho
A Câmara da Ribeira Grande apoiou em cerca de sessenta mil euros as instituições particulares de solidariedade social que se candidataram aos apoios financeiros para o ano em curso através do regulamento de apoio às IPSS.
A cerimónia de assinatura dos protocolos, presidida pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pela vereadora Cátia Sousa, realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho e juntou representantes das treze instituições do concelho contempladas com os apoios.
Os montantes atribuídos a cada uma delas vão ao encontro da preocupação que a Câmara da Ribeira Grande tem tido no que à área social diz respeito, trabalhando no sentido de valorizar o esforço das instituições e das pessoas que as representam e da ação que têm junto da população.
As verbas protocoladas têm como finalidade a contribuição para objetivos e funcionamento das instituições sociais, promovendo o conceito de participação e gestão eficaz e transparente, bem como o fortalecimento e estabilidade funcional das instituições, em complemento a outros apoios existentes.
É intuito da autarquia, além de manter as ajudas financeiras para promover o bem-estar social no concelho, estabelecer condições para garantir um apoio aos estratos sociais mais desfavorecidos, diretamente ou em colaboração com instituições particulares de solidariedade social.
Foram apoiadas a associação Crescer em Confiança, as casas do povo da Lomba da Maia, Maia, Ribeira Grande, Ribeirinha e Pico da Pedra, o CASA – Bernardo Silveira Estrela, o centro de bem-estar Jacinto Ferreira Cabido, os centros sociais e paroquiais da Maia (Cais do Remar) e Santa Bárbara, o lar Augusto César Ferreira Cabido, as santas casas da Ribeira Grande e Divino Espírito Santo (Maia) e a UMAR Ribeira Grande.