Câmara da Ribeira Grande investe na requalificação da rua da Igreja

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhou a conclusão dos trabalhos de requalificação da rua da Igreja, na freguesia de São Brás, empreitada realizada por administração direta e que permitiu “satisfazer uma reivindicação com cerca de três décadas”, referiu.

“A requalificação da rua da Igreja era uma obra há muito ansiada pela população de São Brás e que soubemos corresponder com um investimento na ordem dos 75 mil euros. A conclusão da empreitada beneficia em vários aspetos a comunidade em geral”, salientou o autarca.

Os trabalhos realizados nos cerca de 500 metros de traçado permitiram dotar a rua de redes de águas pluviais e domésticas, nivelamento e asfaltagem do piso e reaproveitamento de uma pequena área junto ao coreto para a criação de cerca de trinta lugares de estacionamento que servem os moradores, a junta de freguesia e a igreja.

Alexandre Gaudêncio marcou presença na conclusão dos trabalhos na companhia do vereador Carlos Anselmo e do executivo da junta de freguesia de São Brás, presidido por António Monteiro, recordando, na ocasião, o investimento que a edilidade tem feito um pouco por todas as freguesias em termos de saneamento básico.

“Este é mais um investimento que a autarquia realiza na melhoria das condições de vida dos cidadãos e no necessário reforço da rede de saneamento básico e recolha de águas pluviais, sendo que neste capítulo o investimento camarário já ultrapassou os seis milhões de euros nos últimos três anos”, apontou.

X
X