Câmara da Ribeira Grande instala videoprojetores na escola Luísa Constantina

A Câmara da Ribeira Grande procedeu à instalação de videoprojetores na escola básica/jardim de infância Luísa Constantina, na vila de Rabo de Peixe, concretizando assim mais um projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem de 2020.

O investimento de 15 mil euros permitiu “colmatar uma lacuna identificada pela comunidade escolar e reforçar as condições de aprendizagem dos alunos que frequentam aquele estabelecimento de ensino”, realçou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia que elogiou a “boa adesão ao Orçamento Participativo Jovem”.

“Com a inauguração deste projeto ficam concretizadas todas as propostas vencedoras da edição do ano passado e que contemplou a construção de um miniginásio e um parque infantil na EB/JI de Santa Bárbara e a remodelação da sala de convívio da escola secundária da Ribeira Grande”, recordou.

Alexandre Gaudêncio, que se fez acompanhar pelo vice-presidente Carlos Anselmo e pela vereadora Cátia Sousa, destacou que o Orçamento Participativo Jovem “assume um relevante papel no reforço da cidadania junto dos mais jovens, envolvendo-os na identificação de necessidades e na procura de soluções para colmatar as lacunas encontradas”. Recorde-se que a edição de 2021 do Orçamento Participativo Jovem está suspensa devido às restrições provocadas pela pandemia, sendo retomada quando for decretado pela Autoridade de Saúde o regresso de todos os alunos às aulas presenciais.