Câmara da Ribeira Grande concessiona espaço ao bar TukáTulá por quinze anos
A Câmara da Ribeira Grande concessionou ao bar TukáTulá, por um período de quinze anos, a exploração da zona de apoio à praia de Santa Bárbara, na freguesia da Ribeira Seca. A concessão ficará a cargo do atual concessionário, que após concurso público entrou em consórcio com a empresa Janeiro & Tavares, LDA.
O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na assinatura do contrato de concessão e destacou que “nesta nova concessão está prevista a remodelação total do atual espaço, num investimento que rondará os 200 mil euros.”
O objetivo do investimento visa “melhorar as condições físicas do espaço e aumentar a capacidade de lotação na zona interior e de esplanada, melhorando também as condições de trabalho naquela zona de apoio à praia”, acrescentou o edil.
Alexandre Gaudêncio realçou que “o TukáTulá tem sido um verdadeiro embaixador da cidade, atraindo cada vez mais pessoas àquele espaço e dá a conhecer um dos ex-líbris do concelho, a praia de Santa Bárbara.”
Na ocasião, o presidente da autarquia destacou os importantes investimentos realizados naquela praia que foram desde o “aumento da zona de estacionamento ao alargamento da via de acesso à praia”, bem como a “constante preocupação em dotar a praia com nadadores-salvadores durante todo o ano como forma de passar um sentimento de segurança aos banhistas”.
A nova concessão, que produz efeitos no ato de assinatura do contrato, prevê que a nova construção fique concluída no espaço de um ano, ou seja, as obras devem iniciar-se no final da corrente época balnear para que fiquem concluídas antes do próximo verão.