Câmara apoia projetos de valorização da orla marítima em Rabo de Peixe

A Câmara da Ribeira Grande, o Clube Naval de Rabo de Peixe e a cooperativa Acqua assinaram protocolos que visam o apoio de projetos de valorização da orla marítima de Rabo de Peixe, nomeadamente através da promoção da atratividade turística onde se inclui um roteiro para divulgação de atividades marítimo-turísticas.

A preservação ambiental e a construção de um novo armazém junto ao Clube Naval de Rabo Peixe são outros dos projetos a implementar. Ao todo serão executados cerca de 300 mil euros, valor que é financiado em 85% no âmbito do Programa Operacional Mar 2020.

“Os protocolos assinados com o Clube Naval de Rabo de Peixe e com a Cooperativa Acqua visam apoiar com um montante de 30 mil euros para fazer face aos custos do valor que não é comparticipado por fundos europeus”, esclareceu Alexandre Gaudêncio.

O autarca salientou que as iniciativas são “uma mais-valia para a valorização do território, em particular da vila de Rabo de Peixe.”

A iniciativa assinalou o Dia Mundial dos Oceanos, efeméride que se comemora no dia 8 de junho de cada ano. Presentes na cerimónia estiveram o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pela vereadora Cátia Sousa, bem como o presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, o presidente do Clube Naval de Rabo de Peixe, Ruben Faria e o secretário regional do Mar e das Pescas, Manuel São João.