Câmara da Ribeira Grande adere à prevenção rodoviária

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na sessão de demonstração do projeto “Rodaseguro”, desenvolvido pela Associação Vidaçor, em parceria com o município, evento que teve lugar na escola Gaspar Frutuoso.

Este é um projeto que vai percorrer todas as escolas básicas do concelho com o intuito de “atuar cedo, junto dos mais novos, fazendo da educação rodoviária uma estratégia, por excelência, na prevenção da sinistralidade”, explicou o edil.

O projeto “Rodaseguro” pretende “promover a segurança, a prevenção de acidentes e a solidarização de caráter afetivo e preventivo com a dor de todos os que perderam entes e amigos queridos ou a sua saúde, em tão trágicas e abruptas circunstâncias”, acrescentou.

Visa ainda, apontou Alexandre Gaudêncio, “sensibilizar a comunidade educativa para a importância da educação rodoviária, contribuir para o desenvolvimento e interiorização de comportamentos solidários e diminuir os acidentes nas crianças e jovens, sensibilizando-os para se tornarem cidadãos responsáveis, como peões ou como futuros condutores.”

No momento atual, o projeto também vai “rentabilizar as potencialidades das tecnologias de informação e comunicação na promoção de hábitos e comportamentos seguros tendo em vista a adoção de comportamentos, atitudes e valores para uma inserção segura no trânsito.”