Câmara apoia construção de nova sede da filarmónica Aliança dos Prazeres
A Câmara da Ribeira Grande está “disponível para apoiar a construção da nova sede da filarmónica Aliança dos Prazeres”, anunciou Filipe Jorge, vereador da Cultura da autarquia que presidiu à sessão solene comemorativa do 60.º aniversário da instituição sedeada na freguesia do Pico da Pedra.
“A construção de uma nova sede onde a filarmónica possa desenvolver toda a sua atividade com condições adequadas à evolução a que se tem assistido é um anseio de vários anos. A Câmara da Ribeira Grande vai apoiar nessa intenção através da elaboração do projeto para o novo imóvel”, revelou Filipe Jorge.
O vereador da edilidade mostrou-se convicto que “as obras de construção da nova sede poderão arrancar até ao final do corrente ano”, expetativa que vai ao encontro da concretização de um antigo desejo da filarmónica.
Filipe Jorge destacou, na efeméride, o “trabalho desenvolvido pela filarmónica Aliança dos Prazeres ao longo de sessenta anos de vida, afirmando-se como um ativo importante da cultura da freguesia do Pico da Pedra e do concelho.”
“É uma filarmónica que congrega muitos jovens à sua volta e isso confere-lhe uma dinâmica ímpar, não só pela qualidade do trabalho que tem vindo a apresentar mas, também, pela capacidade de inovação ao nível do repertório musical, apresentando novas tendências musicais que desafiam as qualidades dos seus executantes”, acrescentou.