Autarquia faz Balanço Muito Positivo da Época Balnear 2023

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador José António Garcia, visitou no passado dia 4 de outubro, o complexo de piscinas municipais para fazer um balanço da época balnear que terminou a 30 de setembro.

“Nos últimos anos temos vindo a reforçar a vigilância das zonas balneares para transmitir segurança a quem nos visita e principalmente para os banhistas.” referiu Gaudêncio, acrescentando:

“O serviço prestado pela Associação de Nadadores Costa Norte tem sido de excelência. Prova disso são os números da época balnear de 2023 onde não se registou nenhum acidente grave.”

Recorde-se que a autarquia ergueu bandeiras azuis nas zonas balneares das Calhetas, areal de Santa Bárbara, piscinas municipais e praia dos moinhos no Porto Formoso. Para além desses locais, as zonas balneares da praia do Monte Verde e do Frade na Maia tiveram nadadores salvadores durantes os meses de verão.

“Atendendo ao maior fluxo turístico que temos assistido no concelho, decidimos manter a vigilância, com nadadores salvadores, durante todo o ano na praia do Areal de Santa Bárbara e das Piscinas Municipais.” disse Alexandre Gaudêncio.