“AMARNA. ODES ALTERMODERNAS” de Vítor Teves | Biblioteca Municipal Daniel de Sá
No próximo dia 9 de março, às 15:00h, na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, irá decorrer o lançamento do livro “Amar. Odes Altermodernas”, da autoria de Vítor Teves, cuja apresentação será feito pelo Professor Doutor Rui Tavares de Faria.
O autor Vítor Teves nasceu em Ponta Delgada em 1983, mas ao longo de toda a sua vida tem residido no concelho da Ribeira Grande. É licenciado em História de Arte pela Universidade do Porto e mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto com a dissertação “Transversalidades – a propósito de Invisíveis Correntes de João Miguel Fernandes Jorge.
É professor, poeta, curador, crítico de arte e artista plástico. Na qualidade de curador destaca-se a exposição realizada para o Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, “A (im)possibilidade de uma ilha”, em 2020, onde reuniu cerca de vinte artistas e escritores. Enquanto artista plástico destaque para as exposições “Articulações e Outros cortes”, na Casa da Cultura Carlos César, Lagoa, e para “Entropia Solar”, realizada no Museu Municipal da Ribeira Grande, ambas em 2023.
Enquanto poeta publicou Dentes tortos (2017), Cabra bem Cabra (2018), Lamarim, com prefácio de Tatiana Faia, (2019) e Ninurta, Seguido de Apêndice Branca, com posfácio de Pedro Eiras (2021) e Ócritus e As coisas importantes (2022).
Foi o sétimo vencedor do Prémio de Escrita da MiratecArts com o livro Arpoeiro (2021), ainda por publicar. Encontra-se representado em várias antologias e sítios de poesia, sendo de destacar a antologia da Universidade do Porto organizada por Isabel Morujão – 110 anos, 110 poetas, onde surge ao lado de poetas como Jorge de Sena, Eugénio de Andrade, Ana Luiza Amaral, entre outros.
O evento é gratuito e não requer inscrição prévia.