Alexandre Gaudêncio reuniu com o Secretário Regional do Ambiente

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu nos Paços do Concelho, o Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Alonso Miguel, tendo também participado na reunião o vice-presidente da Câmara, Carlos Anselmo, e o diretor regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos, Emanuel Barcelos.

Esta reunião, inserida na ronda de contactos efetuados pelo Secretário Regional com os autarcas, serviu para Alexandre Gaudêncio reforçar a preocupação com algumas empreitadas que visam melhorar a segurança das pessoas e seus bens, assim como resolver problemas relacionados com a preservação e proteção do meio ambiente.

Entre as várias empreitadas, o autarca destacou a requalificação da frente mar da cidade da Ribeira Grande, cuja continuidade contribuirá para proteger a cidade da forte erosão costeira que se tem verificado nos últimos anos.

Muito determinante para a salvaguarda de todos é também a estrada que liga a Maia à Lombinha da Maia, cuja segunda fase da empreitada depende da aprovação da Direção Regional do Ordenamento e Recursos Hídricos.

Alexandre Gaudêncio referiu que a autarquia tem a preocupação de resolver os problemas que assolam o concelho há alguns anos, como é o caso da erosão costeira, o saneamento básico e a proteção das arribas e linhas de água, tendo pedido ao Secretário Regional o melhor empenho para a rápida resolução de questões que implicam a proteção de todos os ribeiragrandenses.