Alexandre Gaudêncio recebe subintendente Marco Lobato

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu em audiência de apresentação de cumprimentos o subintendente Marco Aurélio Fernandes Lobato, novo comandante da Polícia de Segurança Pública de Ponta Delgada, que se fez acompanhar pelo comandante da PSP da Ribeira Grande, subcomissário Gonçalo Medeiros.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio demonstrou o “valioso contributo que a PSP tem prestado na segurança dos ribeiragrandenses” e o trabalho que desenvolve através de ações educativas junto dos mais jovens, como é o caso da Feira de Segurança Infantil que decorre anualmente com a colaboração da autarquia.

Para além disso, recordou o edil, “foi possível, por iniciativa da Câmara da Ribeira Grande, retomar o policiamento de proximidade no centro histórico da cidade, com a autarquia a assegurar a verba necessária para o efeito.”

A audiência serviu também para o novo comandante da PSP de Ponta Delgada se inteirar relativamente ao ponto da situação em que se encontra o processo de reabilitação da antiga sede da PSP da Ribeira Grande, espaço que aguarda obras para que o efetivo policial possa transferir-se do quartel dos bombeiros para o novo espaço.

“O arranque das obras de requalificação da antiga esquadra da PSP da Ribeira Grande está apenas pendente do lançamento do concurso público por parte do Ministério da Administração Interna. Após isto, estarão reunidas condições para que a obra possa, finalmente, avançar”, referiu Alexandre Gaudêncio. A empreitada está orçada em cerca de um milhão de euros.