Alexandre Gaudêncio recebe Autarcas de Cabo Verde

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Nelson Moreira e José Veiga, os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal da Ribeira Grande de Santiago, de Cabo Verde, que é cidade irmã do concelho da Ribeira Grande.

O encontro teve como objetivo a reativação do protocolo de geminação, que foi assinado entre as duas cidades há 12 anos, e que os atuais autarcas pretendem passar do papel para a prática como uma série de iniciativas programadas.

“Convidei a comitiva de Cabo Verde para estarem connosco nas comemorações dos 41 anos de elevação a cidade. Serão os nossos convidados de honra para revisitarmos o protocolo de geminação”, disse Alexandre Gaudêncio.

Durante a visita da comitiva à cidade, os autarcas visitaram algumas instituições, destacando-se a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, numa clara intenção de haver um intercâmbio de conhecimentos entre os bombeiros locais e os bombeiros de Cabo Verde.

“Os nossos bombeiros podem ter um papel fundamental na formação de novos agentes de proteção civil em Cabo Verde. A Ribeira Grande de Santiago está determinada em dotar o seu município de novos agentes que poderão vir cá ter formação”, adiantou o presidente da Câmara Municipal.

A comitiva esteve na cidade da Ribeira Grande nas festas de São Pedro, tendo tido a oportunidade de assistir às Cavalhadas de São Pedro e às celebrações do feriado municipal, além de terem visitado diversas instituições e empresas do concelho.

X
X