Alexandre Gaudêncio participa nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, é convidado das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, evento que decorre de 21 a 26 de agosto, em Fall River, nos Estados Unidos da América.

O autarca marcará assim presença naquela que é considerada a maior manifestação cultural açoriana que tem lugar na diáspora e que junta, anualmente, largas centenas de milhares de emigrantes que se reúnem para um fim de semana de celebração.

O convite, endereçado pelo presidente da comissão das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, João Medeiros, foi recebido pelo edil com “orgulho e responsabilidade” pelo edil que vincou também o “valor simbólico da festividade.

“Fall River é cidade irmã da Ribeira Grande e muito nos honra o convite que a comissão das festas nos endereçou para marcarmos presença num evento de enorme relevância para a diáspora açoriana radicada na América do Norte”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.

A bênção e distribuição das pensões, o desfile etnográfico e a missa solene seguida de procissão da coroação constituem os pontos altos da festa que terá lugar entre os dias 21 e 25 de agosto.

X
X