Alexandre Gaudêncio manifesta preocupações com saúde e emprego na reunião com a direção do Conselho de Ilha
O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu em audiência a nova direção do Conselho de Ilha de São Miguel, presidida por José Manuel Dias Pereira, encontro durante o qual foram abordados diversos temas que são transversais aos diversos concelhos micaelenses.
Alexandre Gaudêncio realçou que, no geral, “partilhamos preocupações em matérias como a saúde, emprego, educação e transportes”, sendo que as duas primeiras são aquelas onde a Ribeira Grande tem sentido maiores contrariedades.
“Reforçamos junto da nova direção do Conselho de Ilha de São Miguel a nossa apreensão pelo contínuo desmantelamento das condições e serviços oferecidos pelo Centro de Saúde da Ribeira Grande. É uma situação que se arrasta a alguns anos e que coloca em causa o bem-estar dos ribeiragrandenses. É a subtração de um direito adquirido sem causa que o justifique em pleno”, vincou o autarca.
Em matéria de emprego, o edil alertou para a “necessidade das entidades competentes olharem para a formação profissional dos jovens como um caminho que dê resposta às ofertas de emprego que estão a surgir”, dando como exemplo o crescimento da Ribeira Grande, e não só, do ponto de vista turístico, setor que “carece de formação específica que dê resposta aos empregos que vai criar no futuro próximo.”
Ainda a este propósito, Alexandre Gaudêncio relembrou que “já se iniciou a construção do primeiro de um conjunto de vários hotéis que vão surgir na Ribeira Grande, sendo necessário que as formações profissionais respondam positivamente à procura de emprego que já vai sendo necessário colmatar.”