Alexandre Gaudêncio manifesta preocupação com as condições físicas do centro de saúde da Ribeira Grande
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu esta manhã Pedro Santos, presidente do conselho de administração da USISM – Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, tendo manifestado a sua preocupação com as condições físicas do centro de saúde no concelho.
“A saúde dos ribeiragrandenses não pode ficar esquecida. O atual centro de saúde não responde às necessidades nem oferece condições de trabalho para os profissionais de saúde. É hora do Governo Regional pensar numa nova infraestrutura.” referiu o autarca.
Na reunião, que também serviu de apresentação de cumprimentos ao novo elenco camarário, esteve presente o vereador José António Garcia e foram aboradas as condições físicas dos postos de saúde na Maia e em Rabo de Peixe, situação que merece também preocupação.
“Os postos de saúde da Maia e em Rabo de Peixe necessitam urgentemente de serem repensados. Se na Maia é urgente a relocalização dos cuidados de saúde para um novo espaço, com melhores de condições de acessibilidade, em Rabo de Peixe é necessário ampliar o atual posto, para dar uma resposta mais eficaz às pessoas”, disse Gaudêncio.
O autarca referiu ainda que essas reivindicações já foram transmitidas à tutela, esperando que as soluções possam ser encontradas o mais rápido possível, deixando ainda a garantia que a Câmara Municipal da Ribeira Grande será um parceiro ativo na procura de soluções para os problemas relacionados com a saúde no concelho.