Alexandre Gaudêncio elogia capacidade organizadora do Atlético de São Pedro

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, elogiou a “capacidade revelada pelo Atlético Desportivo de São Pedro em abraçar a organização de uma prova de trail” que integra o calendário de provas da Associação de Atletismo de São Miguel.

“O passo em frente que o Atlético Desportivo de São Pedro dá no sentido de organizar um evento que reúne cerca de trezentos atletas é revelador da sua vontade de querer continuar a crescer e acolher realizações que saem um pouco da sua zona de conforto”, acrescentou o edil.

A prova de trail que o Atlético Desportivo de São Pedro vai organizar está agendada para o próximo domingo, 16 de fevereiro, e é constituída por três percursos diferentes no que às distâncias diz respeito, nomeadamente 25 quilómetros (trail longo), 15 (trail curto) e 10 quilómetros (caminhada).

A partida para o percurso longo será dada junto aos Paços do Concelho, pelas 9h00, enquanto as outras duas terão partida no início da freguesia de Santa Bárbara (9h45), seguindo todas em direção ao Pico Queimado, denominador comum às três distâncias a percorrer.

De resto, a passagem por toda a extensão do trilho municipal do Pico Queimado faz com que esta seja uma prova de elevado impacto visual em termos paisagístico, mas também exigente do ponto de vista físico pois terminará na praia de Santa Bárbara.

X
X