Alexandre Gaudêncio destaca mais-valia do projeto “Expressividades”

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhou uma aula de dança do projeto “Expressividades” que está a ser desenvolvido nas doze turmas do 2.º ano da escola básica/integrada Ruy Galvão de Carvalho.

O projeto movimenta cerca de 140 crianças das escolas de Rabo de Peixe, Pico da Pedra e Calhetas e está a ser implementado pela associação Vidaçor, parceira da autarquia nesta atividade extracurricular no âmbito das expressões dramáticas.

“Este projeto tem uma relevância elevada porque prepara as crianças para as provas de aferição que vão fazer no final do 2.º ano de escolaridade. É uma iniciativa benéfica porque todo o apoio que possam receber durante o ano letivo proporciona-lhes melhores condições para que alcancem um bom desempenho”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O autarca, que se fez acompanhar na visita pela vereadora Cátia Sousa, pelo presidente do conselho executivo, André Melo, e pelo responsável pela associação Vidaçor, Rui Tavares, acrescentou que “o projeto Expressividades contempla ainda aulas de expressão dramática e música.”

Para além da escola básica/integrada de Rabo de Peixe, o mesmo projeto está a ser desenvolvido nas básicas da Ribeira Grande e da Maia. “Queremos o melhor para as nossas crianças e não nos poupamos a esforços para que cheguem ao final do ano letivo dotadas das competências necessárias para poderem encarar o próximo ano com confiança”, sublinhou o edil.