Associação dos Emigrantes Açorianos celebra o seu 11º Aniversário
No passado dia 28 de outubro, no teatro Ribeiragrandense, decorreram as comemorações do 11º aniversário da associação dos emigrantes açorianos.
Na cerimónia esteve presente o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande que aproveitou o momento para anunciar a retoma da cooperação externa do município através dos protocolos com as cidades irmãs:
“Será criado um serviço interno na autarquia que irá tratar das relações com o exterior. Para o efeito, contaremos com a colaboração da associação dos emigrantes açorianos, sediada no concelho”, acrescentou referiu Alexandre Gaudêncio.
O autarca considera que o reforço das relações internacionais é fundamental para divulgar o concelho e apostar na vinda de mais turistas à Ribeira Grande, com particular ênfase para o mercado da saudade.
O tema da emigração no concelho ribeiragrandense assume particular relevância, não só por estar sediada a associação dos emigrantes açorianos, mas também por possuir o único museu da emigração do país, bem como a praça do emigrante.
Rui Faria é o atual presidente da associação dos emigrantes açorianos dos Açores.