Câmara da Ribeira Grande vai intervir na sede dos escuteiros do Pico da Pedra
A Câmara da Ribeira Grande “vai intervir na sede dos escuteiros do Pico da Pedra”, anunciou o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, aquando da visita ao espaço por ocasião do Dia Mundial do Escutismo. O autarca assinalou a efeméride na companhia do vereador da Cultura, Filipe Jorge, deixando indicações de que as obras necessárias deverão arrancar em breve.
“A nossa expetativa é que as intervenções necessárias possam iniciar-se no próximo mês de maio”, referiu. A sede dos escuteiros do agrupamento 1144, do Pico da Pedra, carece de alguns trabalhos de manutenção como substituição de janelas e portas, tratamento de humidade e pinturas.
As intervenções a realizar entroncam noutros investimentos já levados a cabo pela autarquia um pouco por todos os movimentos escutistas no concelho. “A Ribeira Grande conta com três agrupamentos da CNE e dois da AEP que, apesar da pandemia não permitir desenvolver atividades ao ar livre, têm mantido alguma atividade adaptada às circunstâncias atuais, e a todos temos prestado apoio”, salientou. Alexandre Gaudêncio destacou, a propósito, “os investimentos realizados ao longo dos últimos anos que permitiram inscrever mais jovens no escutismo ou apoiar nas obras de melhoramento nas respetivas sedes.”