Orçamento Participativo conta com seis propostas na fase final de votação
O Orçamento Participativo, implementado pela Câmara da Ribeira Grande, entrou na fase final de votação e estão incluídas seis propostas que serão submetidas ao voto on-line dos munícipes até 12 de março. As três mais votadas serão realizadas ao longo do próximo ano.
A votação pode ser feita on-line, através do endereço https://op.cm-ribeiragrande.pt/ e mediante registo prévio. As propostas finais são miradouro do Atlântico (Matriz), biblioteca sobre rodas (concelho), miradouro da vigia das baleiras (Ribeirinha), escalada para todos (Conceição), construção de cobertura EB/JI Santa Bárbara e campo de basquetebol (Matriz).
Com um orçamento de 210 mil euros – 70 mil para cada proposta vencedora – o Orçamento Participativo dá voz à participação dos cidadãos na tomada de decisão sobre uma parte dos investimentos municipais a realizar.
O Orçamento Participativo também tem por objetivo adequar as políticas municipais às necessidades e expetativas das pessoas para melhorar a qualidade de vida no concelho.
Visa, igualmente, aumentar a transparência da atividade da autarquia, o nível de responsabilização dos eleitos e da estrutura municipal, contribuindo para aprofundar a democracia, potenciando ainda o exercício de uma cidadania participativa, ativa e responsável para reforçar a credibilidade das instituições e a qualidade da própria democracia.