“PIKAS CUP” é uma Referência nos Torneios de Formação
Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, referiu que o “Pikas Cup é uma referência nos torneios de formação”, destacando o Vitória Clube do Pico da Pedra pela organização e excelência do evento.
O torneio, que decorreu de 9 a 11 de junho no campo de jogos José da Silva Calisto, no Pico da Pedra, juntou 13 equipas e mais de 300 atletas nas modalidades de futebol sub-8 e sub-9.
Contando pela primeira vez com uma equipa do continente, Digo Cão, e de outra ilha, Fayal Sport, o evento trouxe muitos adeptos ao campo, destacando-se sempre o espírito de fair play e de convivência entre todos.
“A Câmara Municipal da Ribeira Grande associou-se, uma vez mais ao Pikas Cup, porque tem sido um evento muito acarinhado por todos e que traz um colorido diferente ao Pico da Pedra e ao concelho.” referiu o autarca na sessão de entrega de troféus, que acrescentou:
“Quer o clube, quer a freguesia estão de parabéns. De certeza que estes jovens atletas não vão esquecer os momentos de convívio que vivenciaram este fim-de-semana. Fica o desafio para o clube continuar a fazer crescer este torneio e elevar ainda mais o patamar no próximo ano.”
As finais foram ganhas pelas equipas do Vitória Clube do Pico da Pedra (sub-8 e sub-9) tendo o Fayal Sport (sub-9) e a escola de futebol Pauleta (sub-8) ficado em 2º lugar.