“O compromisso de bem organizar proporciona o reconhecimento de quem nos visita”
A 14.ª edição do festival de folclore do Porto Formoso voltou a demonstrar o crescimento que o evento tem vindo a adquirir ao longo dos últimos anos e o crescente número de espetadores que não dispensa uma noite de tradições junto ao porto de pescas daquela freguesia.
Este ano, o festival contou com a presença de um grupo oriundo da China que, na véspera, foi recebido pela vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Tânia Fonseca, entidade que tem prestado “todo o apoio possível à organização do evento”, destacou.
Coube ao presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, assistir ao festival de folclore do Porto Formoso, dando nota do sucesso da iniciativa. “É percetível todo o empenho e dedicação colocados pela organização para que tudo corra pelo melhor”, elogiou.
Para Alexandre Gaudêncio, “o compromisso de bem organizar proporciona o reconhecimento de quem nos visita e possibilita que a Ribeira Grande seja valorizada além-fronteiras. A simbiose de experiências positivas é uma mais-valia para quem nos visita.”
Além do festival, que teve lugar na noite de sábado, no porto de pescas do Porto Formoso, os grupos participantes atuaram na noite de sexta-feira no centro histórico da Ribeira Grande, no âmbito de mais uma edição das Noites de Verão.
“Estamos na presença de um festival que tem vindo a ganhar dimensão internacional a cada ano que passa, fruto também do apoio que a autarquia tem dado ao evento, em particular, e à promoção de eventos culturais, no geral”, destacou Alexandre Gaudêncio.