Na Rota do Chá da Ribeira Grande: A Fábrica de Chá Gorreana
No âmbito das recolhas de trabalho de campo do projeto TASTE – Taste Azores Sustainable Tourism Experiences, na ilha de S. Miguel, com a colaboração da Câmara Municipal da Ribeira Grande, estivemos na Fábrica de Chá Gorreana, que é a mais antiga plantação de chá da Europa, para conhecer um pouco da sua história e das atuais perspetivas de implementação comercial nos vários mercados do sector.
Este é o segundo vídeo documentário que realizamos sobre o Chá Gorreana. Nesta recolha, a nossa informante, Madalena Mota conta-nos a história deste negócio familiar que desde 1883, produz chá na costa norte da ilha de S. Miguel, tendo como fundadores, Ermelinda Gago da Câmara e o seu filho José Honorato.
Vídeo produzido no âmbito do trabalho de campo realizado pelo projeto TASTE – Taste Azores Sustainable Tourism Experiences efetuado no concelho da Ribeira Grande, com a colaboração da Câmara Municipal da Ribeira Grande.
TASTE é um projeto desenvolvido pelo CEEAplA (Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico e pelo CHAM – Centro de Humanidades da Universidade dos Açores, com a colaboração da Direção Regional da Cultura do Governo Regional dos Açores. Projeto financiado pelo PO Açores 2020 ACORES-01-0145-FEDER-000106.