Museu da Emigração Apresenta Exposição “Espírito Santo na Lente de Laudalino da Ponte Pacheco”
Decorreu ontem, dia 27 de maio, a inauguração da exposição “Espírito Santo na Lente de Laudalino da Ponte Pacheco”, no espaço Lena Gal, junto ao edifício do Museu da Emigração.
A exposição produzida em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia da Maia, entidade responsável pelo espólio de Laudalino da Ponte Pacheco, revela um conjunto de fotografias datadas entre 1957 e 1970, em várias freguesias da Ribeira Grande, com informação bilingue acerca das diversas particularidades destas festividades nas nove ilhas dos Açores.
Na ocasião, o vereador José António Garcia salientou a oportunidade desta iniciativa, tendo em conta, por um lado, o tempo das festividades em honra do Divino Espírito Santo e, por outro lado, a possibilidade de dar a conhecer ou recordar os visitantes do Museu da Emigração Açoriana, a forma como se viviam estas festas. Desafiou ainda a equipa do Museu, a levar a exposição para outras freguesias e escolas do concelho.
A exposição “Espírito Santo na Lente de Laudalino da Ponte Pacheco”, estará patente até ao dia 30 de junho, podendo ser visitada em horário útil.