Museu da Emigração Açoriana Celebrou 18 Anos de Existência
Um ano após a sua reabertura, devido à conclusão de uma nova museografia, o Museu da Emigração Açoriana atingiu a maioridade, sendo atualmente um marco incontornável, não só da história da emigração açoriana, mas também um elo de ligação às novas gerações descendentes de emigrantes.
Na ocasião, o vereador da Câmara Municipal da Ribeira Grande, José António Garcia, agradeceu a toda a equipa daquele museu o empenho e o trabalho que diariamente fazem.
O autarca salientou também que o museu tem se revelado como um excelente veículo de aproximação entre os Açores e a diáspora. Ainda, e dada a presença de emigrantes na cerimónia, José António Garcia apelou para que estes sejam agentes da promoção do Museu da Emigração Açoriana nas suas terras, atraindo assim mais visitantes ao espaço.
Por fim, o vereador reconheceu a necessidade de se continuar a olhar para a estrutura museológica, e adiantou que a autarquia já projeta uma nova intervenção de manutenção ao edifício.
No final das intervenções, cantaram-se os parabéns e foram sopradas as velas de aniversário, num ambiente de convívio entre os presentes.