Gabinete de Atendimento ao Munícipe recebe certificação de gestão de qualidade
A Câmara da Ribeira Grande, mais concretamente o GAM – Gabinete de Atendimento ao Munícipe, obteve a certificação no Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma internacional NP EN ISO 9001:2015, cujo âmbito é “prestação de serviços no âmbito das competências do Gabinete de Apoio ao Munícipe”.
O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pela vereadora Cátia Sousa, marcou presença na cerimónia de entrega do certificado pela empresa SGS.
“Este é um momento importante para a Câmara da Ribeira Grande, na medida em que é a primeira vez que um dos serviços é certificado pela norma ISO 9001, e exemplifica o esforço que temos feito para cumprir com os requisitos e para desenvolvermos um trabalho de qualidade no atendimento a quem se dirige ao GAM”, disse o autarca.
Alexandre Gaudêncio enalteceu também o “papel que os funcionários da autarquia têm tido, em particular desde que nos vimos confrontados com os constrangimentos da pandemia, e que tudo têm feito para melhorar o seu desempenho nas suas funções”, acrescentou.
A entrega do certificado do Sistema de Gestão da Qualidade é, por isso, “um reconhecimento público ao trabalho que vimos desenvolvendo e uma garantia de que cumprimos todos os requisitos para que possamos ostentar este certificado”, realçou Alexandre Gaudêncio.
O autarca deu nota que “é intenção deste executivo camarário alargar a certificação a outros setores da autarquia, como forma de atestar e, acima de tudo, demonstrar que o nosso propósito é servir bem aos nossos munícipes e sermos uma referência ao nível das câmaras municipais do país”. A ISO 9001 é um referencial internacional para a certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade e reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.