“Festa da Flor é um evento no qual as pessoas sentem orgulho em participar”

A quinta edição da Festa da Flor superou as melhores expetativas e resultou na melhor de sempre em virtude da forte afluência de pessoas – mais de dez mil pessoas passaram pela Ribeira Grande ao longo dos três dias de festa – animação constante para todas as idades e um desfile alegórico bastante participado por parte de instituições e espetadores.

Ficou mais uma vez vincado que este é um evento no qual “os ribeiragrandenses sentem orgulho em participar, pois permite-lhes mostrar a quem nos visita a combinação entre as tradições que são temáticas dos carros alegóricos, a inovação associada à mensagem da importância da reciclagem nos trabalhos apresentados pelas escolas e o prazer que todos têm em saber receber”, destacou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande relevou a presença de muitos turistas na Festa da Flor. “Contamos com a presença de muita gente, em especial turistas e emigrantes que nos visitaram ao longo dos três dias, o que demonstra o sucesso na promoção do evento.”

Alexandre Gaudêncio frisou que a aposta na realização da Festa da Flor uma semana antes das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres “tem um sentido estratégico pois permite-nos trazer à cidade e ao concelho muitas pessoas que viajam para a ilha na semana que antecede aquela festa religiosa.”

O sucesso que a quinta edição da Festa da Flor obteve reforçou que este é um momento muito aguardado pelos locais e visitantes, em particular os comerciantes que têm no evento a oportunidade de “apresentar ao público uma panóplia de produtos associados direta ou indiretamente à temática.”

O edil reconheceu também a “ligação” que a festa tem junto da comunidade emigrante, na medida em que “apresenta uma vertente religiosa que entronca no processo de beatificação da madre Teresa d’Anunciada e na procissão em honra do Senhor Santo Cristo dos Terceiros”, celebração que junta largas dezenas de fiéis.

Alexandre Gaudêncio enalteceu e agradeceu o empenho e dedicação de todos os envolvidos na organização do evento. “Nunca é demais realçar a envolvência das freguesias, das instituições e dos nossos colaboradores na Festa da Flor. O contributo que deram é de primordial importância para a boa imagem que os visitantes levam da Ribeira Grande.”

Configurações de Privacidade

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Qualquer website que visite pode armazenar ou recolher informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Esta informação pode ser sobre si, as suas preferências, o seu dispositivo ou utilizada para assegurar que o website funciona como previsto. Normalmente a informação não identifica diretamente, mas pode proporcionar-lhe uma experiência mais personalizada no website. Pode decidir não permitir certos tipos de cookies. Clique nos diferentes títulos de categorias para saber mais e para alterar as nossas configurações predefinidas. No entanto, saiba que bloquear certos tipos de cookies poderá ter impacto na sua experiência no website e nos serviços que lhe podemos oferecer. Informações detalhadas e como pode revogar o seu consentimento a qualquer momento podem ser encontradas na nossa Política de Cookies.

Rejeitar tudo
Aceitar tudo