“Dinâmica Social do Pico da Pedra tem atraído mais residentes”
O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, referiu que a “dinâmica social do Pico da Pedra tem atraído mais residentes”, numa intervenção durante as comemorações do 188º aniversário de elevação a freguesia, que decorreram no passado dia 16 de junho naquela localidade.
“De acordo com os censos de 2021, o Pico da Pedra foi das freguesias que mais cresceu em população (4,95%), em relação a 2011, ultrapassando já os 3.000 residentes, demonstrando por isso vitalidade e condições para atrair ainda mais pessoas.” referiu Alexandre Gaudêncio.
O autarca adiantou ainda que a freguesia tem sido a segunda localidade com mais licenças de novas construções (depois de Rabo de Peixe), tendo sido contabilizadas 20 em 2022 e 5 em 2023.
“A riqueza desta freguesia é também medida pela dinâmica das suas coletividades. Dá gosto ver a quantidade de atividades que são desenvolvidas aqui, num verdadeiro serviço público para reter e atrair novos públicos.” afirmou o autarca.
Para além disso, Gaudêncio anunciou uma série de novos investimentos para a freguesia, como é o caso da construção de um novo parque de estacionamento na rua Dr. Dinis Moreira da Mota; a reabilitação de zonas verdes através do orçamento participativo; a cobertura da bancada no campo José da Silva Calisto; a ampliação do cemitério; melhorar a recolha de águas pluviais; e o compromisso de apoiar a filarmónica Nossa Senhora dos Prazeres na construção de uma nova sede social.