Conselho Local de Educação vai pedir esclarecimentos ao governo em relação às obras na escola Rui Galvão de Carvalho
O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, deu nota das preocupações discutidas no decorrer da última reunião do Conselho Local de Educação, sobressaindo o impasse em relação às necessárias obras na escola Rui Galvão de Carvalho, na vila de Rabo de Peixe.
“O Conselho Local de Educação voltou a demonstrar bastante preocupação em relação ao impasse nas obras que são necessárias realizar na escola Rui Galvão de Carvalho e vai solicitar esclarecimentos ao governo regional dos Açores a propósito desta empreitada”, avançou.
Alexandre Gaudêncio esclareceu que “o Conselho Local de Educação manifestou alguma surpresa e desagrado pelo facto de a obra estar inscrita no orçamento do governo regional para o ano em curso e já estarmos em novembro e não se vislumbrar qualquer andamento em relação à empreitada.”
“As obras na escola Rui Galvão de Carvalho são uma reivindicação antiga dos conselheiros e embora estejam inscritas no orçamento da região para 2020, ainda não se concretizaram”, acrescentou o edil ribeiragrandense que presidiu à reunião.
Em cima da mesa também esteve o investimento camarário para 2020 em matéria de educação e os projetos a desenvolver. “A Câmara da Ribeira Grande tem previsto um investimento de 600 mil euros para apoiar projetos e intervenções nas escolas, destacando-se o investimento de 100 mil euros na escola António Tavares Torres, em Rabo de Peixe”, apontou.
“Também vamos dar continuidade aos projetos extracurriculares, como são os casos do orçamento participativo jovem e o escolar, hipoterapia, ciência divertida, expressão dramática, mini-empreendedorismo e cidadania ativa, projetos que têm tido bastante aceitação junto das crianças e contribuído para a melhoria do sucesso escolar”, acrescentou o edil.