Campo de Jogos do Bom Jesus inicia futura Cidade Desportiva
O Campo de Jogos do Bom Jesus, a nova infraestrutura desportiva da cidade da Ribeira Grande, localizada na Vila de Rabo de Peixe, foi inaugurada ontem pelo presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.
A cerimónia contou com a presença do executivo da Câmara Municipal da Ribeira Grande, liderado pelo seu presidente, Alexandre Gaudêncio, e com elementos da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, liderada pelo seu presidente, Jaime Vieira e por diversas entidades juntas de freguesia do concelho.
“Hoje é um dia de festa para a Vila de Rabo de Peixe. Este novo espaço foi pensado estrategicamente para dar resposta aos jovens desta vila na adoção de estilos de vida saudáveis, como é o caso do desporto”, referiu o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio.
O novo espaço desportivo, para além de por fim aos anseios do Clube Desportivo da Vila de Rabo Peixe, foi construído junto à Escola Rui Galvão de Carvalho com o intuito de dar uma nova centralidade à vila e estreitar a relação entre a escola e a prática desportiva.
“Este é o início de uma cidade desportiva que se pretende criar, apostando numa complementaridade entre as novas estruturas desportivas da escola e este local. É por isso um contributo que deixamos para o futuro coletivo de Rabo de Peixe”, afirmou o autarca.
A empreitada de construção do novo Campo de Jogos do Bom Jesus teve um custo de 1,7 milhões de euros, sendo este um investimento suportado exclusivamente pela autarquia da Ribeira Grande. A obra foi adjudicada à empresa Caetano & Medeiros, por um valor de 1,7 milhões de euros, e a fiscalização esteve a cabo da empresa Eng. Tavares Vieira, Lda.
O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, aproveitou ainda a ocasião para referir que será lançado até ao final do mês de abril a 2ª fase da obra, que prevê a construção de novas áreas de apoio à prática desportiva, tais como uma sede social do Clube Desportivo de Rabo de peixe, um ginásio, uma lavandaria, e uma sala de conferências. Além disso, está também comtemplada a expansão da bancada em toda a extensão da zona lateral do campo de jogos.
Para a segunda fase, a autarquia da Ribeira Grande prevê investir mais 700 mil euros.