Autarquia entregou Prémios dos Concursos de Presépios e Montras
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador com os pelouros da Cultura, Juventude e Desporto, José António Garcia, entregaram os prémios aos vencedores dos concursos de presépios e das montras.
Os vencedores do concurso de montras foram, em primeiro lugar, a Casa Batista, em segundo lugar, a Açor Ótica, e em terceiro lugar, o Atelier Didamary.
Foram atribuídas menções honrosas às montras da Farmácia da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, do Minimercado Loja do Povo e da Casa Batista – Sapataria.
Os vencedores do concurso de presépios Prior Evaristo Carreiro Gouveia foram, na categoria Escolas e Instituições, modalidade tradicional, em primeiro lugar, o C.A.S.A Bernardo Manuel Silveira Estrela, em segundo lugar a Casa do Povo da Ribeirinha, e o Centro de Convívio “Casa Amiga” em terceiro lugar. Na modalidade inovador, em primeiro lugar ficou o C.A.S.A Bernardo Manuel Silveira Estrela, em segundo lugar a Escola Secundária da Ribeira Grande, e o Centro de Apoio à Criança (Casa do Povo de Rabo de Peixe) em terceiro lugar.
Na categoria Particulares, modalidade tradicional, ficou em primeiro lugar Tiago Miguel Cabra, José Teixeira em segundo lugar e Mário Jorge Rodrigues em terceiro lugar.
Foram atribuídas menções honrosas às participantes Fátima bento e Ana Sofia Sousa, na categoria Particulares, modalidade tradicional. Ainda, foram atribuídas menções honrosas ao Centro Social e Paroquial da Maia (Cais do Remar) e ao Centro de Apoio à Criança nº2 (Casa do Povo de Rabo de Peixe), na categoria Escolas e Instituições, modalidade inovador.
Os prémios foram entregues no início da primeira edição do “Filarmónicas ao Palco”, evento este que pautou o regresso das filarmónicas ao Teatro Ribeiragrandense após a pandemia.