Aposta nos Nómadas Digitais já começa a Dar Frutos
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador José António Garcia, visitou, ontem, o novo espaço privado “Chrysalis Center”, na Ribeira Grande, dedicado às artes performativas (dança), mas também ao ioga e à musicoterapia, contanto ainda com um estúdio de gravação de música.
Os proprietários do espaço localizado na Rua do Botelho, nº 4, na freguesia da Matriz, Renkse Skills e John Consemulder, um casal de nerlandeses, viram a Ribeira Grande como uma oportunidade de negócio, após um período de férias.
Para Gaudêncio, “a aposta nos nómadas digitais já começa a dar frutos. Este é mais um exemplo de um casal de estrangeiros que viu, na nossa cidade, uma oportunidade para lançarem o seu negócio”, tendo referido que a autarquia tem, neste momento, mais de cinquenta registos de nómadas digitais que pretendem trabalhar e investir no concelho.
“Contámos concluir as obras de adaptação do antigo matadouro, numa incubadora de base local, até final do primeiro semestre deste ano. Será uma porta de entrada para este público de forma a se poder ir ao encontro das suas expetativas, mas também para que a nossa sociedade possa tirar partido do seu know-how”, disse o presidente da Câmara Municipal.
A finalizar a visita, o edil desejou os maiores sucessos aos novos empresários, deixando ainda nota da possível colaboração daquele novo espaço com entidades locais.